Oscilando no Corinthians, Yuri Alberto recebe convite para voltar ao Santos
Muito se tem falado sobre o atacante Yuri Alberto que atualmente defende as cores do Corinthians e é oriundo das categorias de base do Santos. A oscilação de rendimento no time rival tem feito o atacante ser alvo de ataques nas redes sociais desde que chegou ao clube.
Em um momento de descontração, Diego Pituca, capitão da equipe do Peixe, falou sobre como montaria seu ‘time perfeito’. Para ele, o melhor treinador seria Fábio Carille, puxando a ‘sardinha’ para o técnico do clube.
Ao falar sobre contratações, o capitão do Santos foi indagado sobre quem do Corinthians ele contrataria. Pituca foi direto ao ponto e afirmou que contrataria Yuri Alberto que está no time rival desde 2022. O jogador chegou por empréstimo do Zenit e no ano seguinte foi contratado de forma definitiva.
Yuri Alberto no Santos
O atacante chegou na base do Santos em 2013 com apenas 12 anos de idade e assinou seu primeiro contrato profissional em 2017 com duração de três anos. No mesmo ano foi promovido ao elenco principal do Peixe, por Elano, técnico interino da época.
Yuri Alberto marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do Santos em 2018 na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista e se tornou o sexto atleta mais jovem a marcar pelo Santos em sua história, com 16 anos, 11 meses e 20 dias.
Após ganhar destaque com a camisa do Peixe durante a campanha de 2018, Yuri Alberto foi perdendo espaço sob o comando de Jorge Sampaoli. Em 2020 ganhou novas oportunidades no time titular com o treinador Jesualdo Ferreira mas rejeitou o contrato de renovação com o Santos e saiu em julho do mesmo ano.